A nossa Dourada
Na “Pesca da Ria” a cultura é semi-intensiva. A água dos tanques é renovada duas vezes por dia pelas marés e a temperatura da agua tem uma reduzidaa amplitude anual (no Algarve existem Invernos e Verões suaves), favorecendo o crescimento e a resistência dos peixes a doenças.
As maternidades certificadas disponibilizam juvenis durante quase todo o ano, os quais crescem nos nossos tanques.
O ciclo produtivo dura entre 14 e 25 meses, altura em que o nosso peixe atinge o seu tamanho comercial, entre as 400g e o quilo.
As nossas Douradas são criadas em regime semi-intensivo, ou seja, uma combinação de alimento composto específico para dourada com alimentos naturais, como crustáceos (camarinha, artémia, etc), bivalves (ameijoa, berbigão, etc), poliquetas (anelídeos). Deste modo, o aspecto, sabor, textura e qualidade nutricional da nossa dourada revelam-se superiores e estáveis ao longo de todo o ano.
Frescura – O produto chega ao mercado nacional e europeu de 24 a 48 horas horas após a captura.
Sabor – Devido à qualidade da água, do sedimento e da forte componente natural na nutrição o seu sabor a mar é inconfundível.
Mais nutritivo – Por ser alimentado pela riqueza da Ria Formosa em nutrientes e alimento natural proporciona um alimento nutritivo e saudável.
Rastreabilidade – É conhecido todo o percurso do peixe, desde a sua origem até ser comercializado.
Apresentação – O abate do peixe por redução rápida da temperatura interna mantém intacta a sua excecional qualidade e alonga o período de conservação em fresco.
Expedição – Através de transporte terrestre ou aéreo, garantimos a entrega do peixe do dia até 24 a 48 h após a sua captura. O acesso diário às principais cidades europeias é feito através do Aeroporto Internacional de Faro.
Diariamente enviamos para expedição diferentes calibres de Douradas que são depois devidamente acondicionados e embalados de forma a manter toda a sua frescura.